O requisito inicial para utilizar como destino o PostgreSQL na cloud Azure é ativar a extensão que permite a leitura de arquivos do Blob Storage.
Primeiramente, navegue até o portal da Azure e localize seu banco. Na página principal do banco expanda a opção Settings na barra lateral e selecione Server parameters.
Na tela carregada filtre os parâmetros de configuração por "azure.extension" e, em seguida, clique na lista de valores na coluna VALUE da linha azure.extension da tabela.
Encontre e marque a opção AZURE_STORAGE na lista disponível e depois clique em Save no topo da página para aplicar a nova configuração à lista de extensões permitidas.
Após adicionar a extensão à lista de permissões, execute a seguinte query para instalar as funcionalidades complementares relacionadas ao Storage:
CREATE EXTENSION azure_storage;
Para finalizar conceda permissão de administrador da extensão para o usuário da credencial que será usada na plataforma através da query:
GRANT azure_storage_admin TO erathosuser;
Firewall
Para estabelecer conexão do banco com a platafoma Erathos sem a necessidade de utilizar um túnel SSH através de uma máquina que tenha acesso ao banco, será necessário adicionar o IP 35.212.87.86 como regra permitida no firewall.
Navegue até a página principal do banco escolhido e selecione a opção Networking dentro de Settings. Role até a tabela Firewall rule name e escolha um nome de sua preferência para identificar nossa plataforma, depois, adicione o IP da plataforma como Firewall rule name e End IP address. Aplique a nova regra clicando em Save no topo da página.