Utilizando a plataforma Erathos:
Ao selecionar o FreshChat como novo conector na plataforma da Erathos será necessário nomear a conexão e preencher o seguinte formulário:
1. Como encontrar o Domain URL no FreshChat?
Para contas independentes do Freshchat, o URL para acessar os recursos do produto, por meio de solicitações de API, segue o seguinte formato:
https://.freshchat.com/v2/
Exemplo: https://freshfoods.freshchat.com/v2/conversations
2. Como encontrar o API Token no FreshChat?
Para obter a chave da API, vá para Administrador > clique em configurar > acesse a página de Tokens de API e clique no botão Gerar Token. O servidor de autenticação retorna o token de acesso (especificado na página como chave da API).
Para contas integradas e disponíveis como parte da conta da Freshsales Suite (Exemplo de URL da conta: https://.myfreshworks.com), para obter a chave da API, vá para Configurações > Configurações de Administrador > Rastreamento de Website e APIs > Configurações de API. Acessando a página de Configurações de API siga para a seção detalhes da API para chat, no campo Sua Chave da API, a chave da API (token de acesso) é exibida.
A partir daqui basta copiar e colar o Domain URL da conta e em seguida o Token da API na plataforma da Erathos e clicar em Save and close para seguir aos próximos passos.
Com o conector criado você pode criar o seu data pipeline do FreshChat para o seu data-warehouse no BigQuery, Redshift ou Postgres.
Quais informações do FreshChat eu consigo puxar para o meu data warehouse com a plataforma Erathos?
-
users
-
groups
-
channels
-
roles
-
agents
-
user_conversations
-
conversations
-
messages